top of page

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE NÃO ATENDE OFICIO DE BOLSONARO E PASSA VERGONHA


A primeira determinação do Presidente Jair Bolsonaro foi feita através do Oficio nº 043/2019/GP-DGI, pelo do qual determinou ao chefe de gabinete do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales, que atendesse a Confederação do Elo Social Brasil, para tomar conhecimento do Projeto “Lixo Zero, Social 10”.


A Confederação ficou confiante que os Ministros de Bolsonaro estariam submissos a ele ou pelo menos acatariam suas determinações e, por este motivo, ficou aguardando o atendimento.


Ocorre que o pedido de audiência, como se pode constatar pelo link a seguir, fora feito para todos os ministros cuja pasta tem responsabilidades constitucionais e institucionais para com programas que a Confederação do Elo Social Brasil vem desenvolvendo ao longo dos seus 28 anos de existência, e por incrível que pareça fomos atendidos por quase todos os ministros, menos pelo Ministro do Meio Ambiente, cujo atendimento fora determinado pelo presidente da república.



De uma coisa temos certeza: O ministro não nos atendeu, mas gostou do nome do nosso projeto e também do projeto, uma vez que clonou o nome para “lixão zero” e foi fazer o lançamento no Estado do Paraná, município de Curitiba, que se tornou o maior vexame, uma vez que a única decisão acertada foi a de abortar o evento. Todo o resto foi ridículo.


A tentativa de lançamento público ocorreu em 30.04.2019, e contou com a presença do Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Presidente do Grupo INER e da Confederação do Elo Social Brasil, juntamente com o Sr. Carlos Alberto Mendes, Diretor Presidente do SINDETAP - Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros - e demais membros, reunidos em um ato solene de lançamento do programa “Lixão Zero” do Governo Federal em Curitiba, onde foi entregue ao Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cópias do ofício do presidente Jair Bolsonaro que havia sido enviado para o ministro, dando-lhe ciência e pedindo-lhe que marcasse uma reunião conosco.



Como pode um ministro de estado tentar fazer um lançamento de um projeto a nível nacional com essa estrutura de início de carreira de cantor sertanejo?! Um palanque com 18 centímetros de altura, sem qualquer tipo de segurança. Nem mesmo a polícia Militar estava no evento. Um parapeito de um metro sem qualquer proteção para as autoridade, e o que é pior, totalmente despreparado para enfrentar os organizados catadores. Realmente, foi uma cena ridícula.





9 visualizações0 comentário
bottom of page