top of page

Ideilres Alves da Silva, foi indicada, aprovada e será, Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.


Ideilres Alves da Silva, foi indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social em grau de Comendum/Adeptus.


Ideilres Alves da Silva é maranhense, nascida no interior do Maranhão, em uma família simples, com seis irmãos.


Sua história não começa com conforto.

Ela começa com necessidade.

Ela começa quando a vida já parecia ter decidido por ela… antes mesmo que ela pudesse escolher.

 

🧒 Quando tudo era sobrevivência


Com apenas 5 anos de idade, enquanto muitas crianças estavam brincando…eu já estava na rua.

Vendendo bolo… vendendo carvão…fazendo o que fosse preciso para ajudar no sustento da minha casa.

Naquela época…não existia auxílio, não existia facilidade. existia apenas uma realidade:


sobreviver.

Mas foi ali que eu descobri algo que mudaria tudo:



a minha voz tinha valor.

Eu conversava… eu encantava…

e muitas vezes recitava literatura de cordel em troca de arroz, farinha…em troca de comida pra dentro de casa.

Sem saber… eu já estava desenvolvendo o que mais tarde se tornaria a minha maior ferramenta:


o poder da comunicação.

E foi ali que eu aprendi a ser forte.

✈️ A primeira grande virada


Aos 13 anos, eu tomei uma decisão que mudaria o rumo da minha história:

 

Saiu do Maranhão… e foi para Belém do Pará trabalhar.

Sozinha.         

Sem garantias.

Sem segurança.

Mas com algo que ninguém podia tirar de si: coragem.


Batendo de porta em porta… até que consegui uma oportunidade como babá.


🌱 O despertar de uma nova realidade

Foi ali que vivi experiências que, para muitos, são simples…mas que para mim foram transformadoras.

Foi ali que, pela primeira vez:

usei uma calcinha comprada pronta…

usei perfume…

usei shampoo e condicionador…

Coisas simples…mas que para mim significavam uma coisa:


Eu podia mudar de vida.

E mais do que isso…

eu podia ajudar ainda mais a minha família.

Mesmo com pouco…

eu enviava parte do meu salário para casa.

 

💭 Quando nasce o inconformismo

Depois disso, trabalhou como doméstica…

voltou para sua cidade…

passou em um concurso público…

Mas havia uma voz dentro de si que não lhe deixava em paz:

“Isso ainda não é o seu destino.”


Ela ganhava um salário mínimo…mas carregava um sonho que não cabia naquela realidade. (saiba mais a respeito)



DA INDICAÇÃO: 


A iniciativa partiu da Comendadora Katia Felix, criadora e mentora do projeto “As Donas do Banco”. Uma iniciativa que busca transformar a realidade de mulheres em todo o Brasil, capacitando-as para serem empreendedoras e donas de seus próprios negócios.



Katia Felix, formada em Marketing e Administração, MBA em gestão de vendas e negociações e também formada em empreendedorismo pela Universidade da Florida.


Katia Felix, tem 53 anos e é:


Mentora e palestrante; Esposa e Mãe; Casada a há 34 anos; ⁠Cristã; Apaixonada por livros e ajudar pessoas a transformarem suas; ⁠Administra um ecossistema; É ⁠formada em ADM de Empresas, ⁠Certificada palestrante internacional; É CEO da Empresa Donas do Bancos e Instituto K. Felix (Universidade corporativa); CEO da empresa Vaptvupt soluções financeiras. Tem uma carreira bancária e financeira de ⁠31 Anos e 10 anos de empreendedorismo.


Atua como um braço direto dos bancos, nosso objetivo é fornecer o suporte necessário para que essas mulheres possam conquistar sua independência financeira e realizar seus sonhos. Acreditamos no poder da educação financeira e do empreendedorismo como ferramentas de mudança e estamos aqui para guiá-las em cada passo dessa jornada.


Atua também em projetos sociais: Colaboradora/ Palestrante do projeto rosylipscongress uma instituição dedicada a ajudar pessoas com câncer de mama.



DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:


A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.


Da aprovação: Com a aprovação, a agora Comendadora Ideilres Alves da Silva, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadora, no Grau de "Comendum/Adeptus"  Titulo nº 1.xxx   datado de xx/xx/2026prenotado no Livro de Honrarias nº 13,







RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL







 
 
 

Comentários


logo_elo_social_PERNAMBUCO-01.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page