top of page

GRUPO INER É RECEBIDO PELO GOVERNO FEDERAL EM BRASÍLIA


Ministro da Justiça Sérgio Moro e Dr. Jomateleno Teixeira

Conforme já amplamente divulgado, em 02/01/19 o Grupo INER notificou o Brasil – 26 Estados e o Distrito Federal, incluindo o próprio Presidente Bolsonaro e seus Ministérios, quanto a implantação do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10.

No final dessa última sexta-feira – 15/03, em pronunciamento oficial a seus Gestores e Colaboradores, o Presidente do Grupo INER – Dr. Jomateleno Teixeira noticiou em suas redes sociais: O resultado dessa tarefa foi excelente! “Estamos há um passo da realização desse sonho que era meu e hoje é de todos nós que fazemos o Grupo INER. O projeto está pronto e nós estamos prontos”, enfatizou.

Sabe-se que é um projeto vultuoso, sem igual em todo País, e sob muitos aspectos, inovador até para alguns países da América do Sul e da África, onde já foi apresentado. Objetiva, através da implantação do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo, dar solução definitiva a 100% do lixo gerado pela população do País e ao mesmo tempo, proporcionar milhares de empregos, atrelados a ações de apoio psicosocioassistencial e jurídica aos trabalhadores e seus familiares, que sobrevivem hoje de forma indigna do LIXO, como catadores ou em ferros-velhos, depósitos de sucatas, etc...

Em Alagoas coube a Paulécio Alves – Diretor Presidente Estadual, da Federação do Elo Social, uma das ONGs do Grupo INER, a divulgação desses resultados:

- “Estamos muito felizes por ver, enfim, depois de quase 02 anos desde que iniciamos o trabalho em Alagoas, nossos esforços darem certo, afirmou com muito entusiasmo”. E continuou: Decorrente do imenso trabalho de construção desse projeto há pelo menos 05 anos por parte dos gestores nacionais em várias empresas do Grupo INER e, de mais de 28 anos, desde que idealizado pelo Dr. Jomateleno, informo a todos que na próxima semana, o Grupo INER, representado por esse grande visionário do bem, será recebido em nada menos que 09 Ministérios em Brasília, em extensa agenda de audiências, onde apresentará em cada uma delas, o detalhamento do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, que promete revolucionar o País, desde a entrada em vigor do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, em 2010.

E, noticia: - Dr. Jomateleno estará no Ministério do Desenvolvimento Social e no Ministério do Meio Ambiente, indicação pessoal do Presidente Bolsonaro. E, ainda, detalhará esse Projeto nos Ministérios da Educação, da Saúde, da Agricultura, da Ciência e Tecnologia, das Minas e Energias, da Cidadania, da Família e Direitos Humanos e, também, nos sentiremos muito honrados em sermos recebidos pelo mais aclamado de seus Ministros – Sergio Moro, no Ministério da Justiça.




- “A sensação é de dever cumprido” comentou Dr. Jomateleno. E Paulécio finaliza: - Só temos a agradecer ao Dr. Jomateleno e sua brilhante equipe técnica que está abrindo ao Estado de Alagoas oportunidades grandes aos empresários, pela geração de riquezas a curto prazo e, aos muitos novos empregados – cerca de 2500 diretos em Alagoas, a garantia de um futuro mais digno.

O que se sabe é que mesmo o Estado de Alagoas tendo feito seu Plano Política Estadual de Resíduos Sólidos de Alagoas, Lei 7749, de 2015, não tem estrutura e nem capacidade técnica para implantação de um projeto que trate o problema do Lixo. Embora tenha concluído sua meta de fechar todos os Lixões no final de 2017, hoje, erroneamente, os Municípios desovam todo lixo coletado diariamente em aterros sanitários, que são os próprios lixões “disfarçados”, não eliminando, portanto, o risco de danos incalculáveis ao meio ambiente.

Sabe-se também, que o SINDETAP, que é responsável pela venda das usinas que compõem o Sistema INER, está em negociação já em fase avançada com empresários Nacionais em ao menos 05 Estados Brasileiros. Em Alagoas, com a concretização das vendas que se espera, aconteça ainda nesse 1º. Sem. de 2019 será dado início a construção dos Prédios Sociais como prioridade, que iniciarão antes de tudo os trabalhos de contratação de pessoas e cadastramento de órgãos e empresas parceiras, para o desenvolvimento das ações sociais, entre outras tarefas.


Fonte: Texto elaborado por Heloísa M. de L e Souza e revisado por Paulécio Alves.

8 visualizações0 comentário
bottom of page